Egressos

Raphael - Egresso

Nome: Raphael Mendonça da Nóbrega
Cidade: Garanhuns
Estado: Pernambuco
Graduação: Sistemas Informação

Como você conseguiu ser funcionário da Facisa?

Rafael – Eu acho que por causa do engajamento em projetos durante minha graduação. Quando estava perto de concluir o curso, recebi uma proposta para trabalhar em Recife. Como tinha um bom relacionamento com a coordenação do curso de Sistemas de Informação, me achei no dever de informar sobre a proposta. Aí eles acharam interessante que eu permanecesse na instituição, desta vez como funcionário. Topei a proposta e estou muito feliz fazendo o que eu faço.

Como é trabalhar na Facisa e o que a instituição representa para você?

Rafael – Trabalhar na faculdade que me projetou profissionalmente é muito gratificante. Enquanto estou trabalhando, me atualizo com as coisas da minha área, através das pesquisas que realizo no Laboratório de Tecnologia da Informação. Posso dizer que a Facisa é a minha segunda casa, o lugar onde eu adquiro todos os conhecimentos que preciso. É minha maior fonte de conhecimento.

Quais seus planos para o futuro?

Rafael – Tenho vários projetos em mente. Primeiramente tenho o desejo de empreender, montar minha própria empresa. Penso também em dar consultorias, ser um analista de negócios. Uma terceira prioridade seria enveredar pela carreira acadêmica, fazendo mestrado e doutorado.